segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Como lavar os pincéis de maquilhagem


Os pincéis de maquilhagem podem criar fungos e bactéricas se não forem lavados regularmente, tal como as esponjas. Como é um utensílio que depois está em contacto com a pele, convém ter a preocupação em mantê-los limpos e desinfectados, para não prejudicar a sua pele.


Ficam aqui algumas dicas, para ter sempre os seus pincéis impecáveis:

- Se utilizas os teus pincéis diariamente, deves lavá-los todas as semanas.
- Se não utilizas tão regularmente, podes lavá-los apenas de 15 em 15 dias
- A melhor forma de os lavar, é com um sabonete de glicerina.
- Deves molhar o pincel com água corrente e de seguida esfregar o pincel diretamente no sabonete até criar espuma.
- Depois é só fazeres movimentos leves na palma da mão, até a espuma ficar branca, sem resíduos de cor da maquilhagem.
-  Por fim, deves enxaguar com água corrente e colocar o pincel virado para baixo.
- Ao lavar os pincéis, estes devem secar de forma natural, numa superfície plana, ou de preferência, virados para baixo para não moldar os pelos.
- Podes no entanto, absorver um pouco do excesso da água com uma toalha.

In: Sapo

7 comentários:

Andreia Morais disse...

Há cuidados que não se podem descurar!

Sofia Veloso disse...

Confesso que uma coisa que adoro é ter os meus sempre limpos
Beijinhos
CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias

Catarina Sofia disse...

Eu gosto sempre de lavar os meus pincéis embora seja uma coisa que me dê preguiça!

Priceless Ambition disse...

Obrigada!
É sempre bom rever estes cuidados!

Com amor,
sara

priceless-ambition.blogspot.pt

S* disse...

Todo o cuidado é pouco nestas questões.

Teresa Isabel Silva disse...

Por acaso ando a precisar de limpar os meus!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Leitor disse...

Acho sempre este tipo de post super interessante, gostei muito! Beijinhos :)

www.catarina-pinto.com